Melhorar o atendimento e alimentação no Hospital Margarida é preciso...

Melhorar o atendimento e alimentação no Hospital Margarida é preciso...

Não se há de tirar o mérito de alguns funcionários e dos esforçados e abnegados diretores da Sociedade São Vicente de Paulo, entidade que dirige o Hospital Margarida, em João Monlevade, mas há pontos falhos que precisam ser corrigidos.
Diversas reclamações de populares vêm dando conta de que muita gente tem sido maltratada no Hospital Margarida, seja com palavras, gestos ou omissão por parte de alguns. E isso, com certeza, tem maculado a imagem de uma casa de saúde que há dezenas de anos vem prestando excelentes serviços a João Monlevade e região. E as reclamações envolvem o atendimento na portaria, no balcão do Pronto Atendimento, na falta de devida atenção a acompanhantes e pacientes e também com relação à alimentação servida a acompanhantes, alimentação que muitas das vezes deixa a desejar, estando aquém do que o acompanhante precisa e merece.
Talvez caberia à Direção e à Provedoria do Hospital selecionar melhor as pessoas contratadas e, periodicamente, promover cursos de qualificação e reciclagem desses contratados, notadamente voltando-se para o relacionamento interpessoal e atendimento ao público em geral.
A Direção do Hospital Margarida tem recebido diversos recursos e aplicado tais verbas em modernidades, na ampliação e aquisição de equipamentos. Certamente, parte desses recursos deveria ser “carimbada” e usada para melhor humanização, otimizando-se, assim, os atendimentos, desde a recepção na portaria até à alta de cada paciente.