Delegado Regional e Comandante PM afirmam que índice de criminalidade caiu em Monlevade e região

Em entrevista conjunta ao Gazeta Regional, o major Rodrigo Ferreira (Comandante da 17ª Cia. Ind. PM) e o Delegado Regional Bernanrdo de Barros Machado afirmaram que o índice de criminalidade caiu em João Monlevade e região, especialmente com relação aos crimes contra a vida. O Comandante e o Delegado salientaram que os trabalhos desensolvidos em parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar têm sido de fundamental importância para se lograr êxito nas ações de segurança. Eles também salientaram a importância da participação do Ministério Público para o sucesso nas operações.
Na oportunidade, o Dr. Bernardo de Barros disse também que o novo IML (Instituto Médico Legal) deverá ser instalado em breve em Monlevade, afirmando que já há recursos assegurados para se bancarem a instalação e o funcionamento do IML no município. O Delegado salientou que um imóvel próximo ao Velório Municipal, no bairro José de Alencar, foi vistoriado e aprovado pela Engenharia da Polícia Civil, faltando apenas passar por uma análise da Vigilância Sanitária do Estado, o que deverá acontecer nas próximas semanas. “Creio que, até o final do ano, estaremos aptos para inasugurarmos o IML em Monlevade”, salientou.
Falando sobre o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela PM junto às escolas de Monlevade e região, o Comandante Rodrigo disse que “todos as crianças e jovens que passam pelo Proerd têm um comportamento diferenciado”. O Comandante ressaltou que “o Proerd ajuda a fortalecer o caráter do jovem”.