CAC da Câmara de São Gonçalo realiza mais de 900 atendimentos no mês de janeiro
Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo

O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a janeiro. O primeiro mês de 2025 contou com 927 atendimentos a população, com 3911 cópias sendo registradas no período.
O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, sendo 581 o total, com 2443 cópias impressas. Logo na sequência, aparece o serviço de orientação e impressão para boleto, com 168 atendimentos e 955 cópias produzidas. Outros serviços também tiveram destaque, como orientação para serviços de DETRAN, além de serviços como INSS, IPTU, IPVA e relacionados a documentos pessoais. Confira a tabela abaixo:
ATIVIDADE |
TOTAL |
N° DE CÓPIAS |
Atendimento para cópias |
581 |
2443 |
Diversos (Criação de e-mail; Ligação 0800; IPTU; IPVA; IRPF; Procuração; Digitação de texto; |
36 |
107 |
Orientação CPF |
2 |
2 |
Orientação Impressão Boleto |
168 |
955 |
Orientação CEMIG |
4 |
6 |
Orientação TRE |
5 |
6 |
Orientação para Contratos |
2 |
19 |
Orientação DETRAN |
11 |
34 |
Orientação SINE/Currículos |
60 |
244 |
Orientação Antecedente Criminal/Cível/Cert. Negativa |
3 |
5 |
Carteira de Trabalho Digital |
15 |
13 |
Orientação INSS |
16 |
15 |
Digitalização de documentos |
1 |
|
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) |
23 |
62 |
Total de atendimentos entre 01 a 31 de janeiro de 2025 |
927 |
3911 |
Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.
Confira a tabela:
ATIVIDADE |
TOTAL |
N° DE CÓPIAS |
Orientação de acesso à internet/impressões |
21 |
102 |
Orientação para impressão de boleto |
1 |
2 |
Total de atendimentos entre 01 a 31 de janeiro de 2025 |
22 |
104 |
A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.