CAC da Câmara de São Gonçalo realiza mais de 900 atendimentos no mês de janeiro

Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo

CAC da Câmara de São Gonçalo realiza mais de 900 atendimentos no mês de janeiro
Foto: Reprodução

O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a janeiro. O primeiro mês de 2025 contou com 927 atendimentos a população, com 3911 cópias sendo registradas no período.

O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, sendo 581 o total, com 2443 cópias impressas. Logo na sequência, aparece o serviço de orientação e impressão para boleto, com 168 atendimentos e 955 cópias produzidas. Outros serviços também tiveram destaque, como orientação para serviços de DETRAN, além de serviços como INSS, IPTU, IPVA e relacionados a documentos pessoais. Confira a tabela abaixo:

ATIVIDADE

TOTAL

N° DE CÓPIAS

Atendimento para cópias

581

2443

Diversos (Criação de e-mail; Ligação 0800; IPTU; IPVA; IRPF; Procuração; Digitação de texto;

36

107

Orientação CPF

2

2

Orientação Impressão Boleto

168

955

Orientação CEMIG

4

6

Orientação TRE

5

6

Orientação para Contratos

2

19

Orientação DETRAN

11

34

Orientação SINE/Currículos

60

244

Orientação Antecedente Criminal/Cível/Cert. Negativa

3

5

Carteira de Trabalho Digital

15

13

Orientação INSS

16

15

Digitalização de documentos

1

 

Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN)

23

62

Total de atendimentos entre 01 a 31 de janeiro de 2025

927

3911

 

Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela:

ATIVIDADE

TOTAL

N° DE CÓPIAS

Orientação de acesso à internet/impressões

21

102

Orientação para impressão de boleto

1

2

Total de atendimentos entre 01 a 31 de janeiro de 2025

22

104

 

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.