Procon da Câmara de São Gonçalo divulga balanço de atendimentos de março de 2025

Órgão registrou 35 atendimentos no mês, com 51% dos casos solucionados imediatamente

Procon da Câmara de São Gonçalo divulga balanço de atendimentos de março de 2025
Foto: Acom/CMSGRA

O Procon da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo divulgou nesta semana o Relatório de Atendimentos referente a março de 2025. No período, foram realizados 35 atendimentos pela equipe formada pelo consultor jurídico Renato Roberto Alves e pela gerente Ana Paula Silveira.

Destaques do Relatório

 18 casos (51%) resolvidos por meio de orientação telefônica ou via e-mail
 17 demandas permanecem em análise, aguardando retorno das empresas reclamadas
 5 pendências de fevereiro foram solucionadas no período
 Nenhuma audiência de conciliação foi necessária em março

Evolução do Serviço

O Procon da Câmara iniciou suas atividades em 2013 através de parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), operando inicialmente no formato online. Desde 2017, o serviço ganhou autonomia completa, com: